Açaí grego

Quando mudei de São Paulo para Minas Gerais e fui parar em Belo Horizonte, me vi vivendo num polo gastronômico único. Os mineiros sabem viver e sabem comer.

Todo mundo sabe que Minas é a terra do pão de queijo e do queijo como um todo, mas eu não esperava descobrir um povo apaixonado por espeto e açaí. Espetinho é coisa do dia a dia do paulista e geralmente todo mundo sabe que ele é de procedência duvidosa e preço camarada. 
Em BH, espetinho chama só espeto (o que confunde a cabeça do povo da parte de baixo do sudeste) e é tão caro que chega a doer os olhos só de ler o preço. 

Por outro lado tem o creme de Açaí, que é vendido em quase todo canto, com todo tipo de adendos a preços razoáveis.

A minha receita favorita, que vou levar de Minas pra vida, vem da sorveteria salada, uma franquia de sorveterias que faz combinações fantásticas e me lembra as sorveterias da época em que eu era muito muito pequena.




Açaí Grego

Ingredientes

200 ml de Creme de Açaí 
3 colheres de Frutas a sua escolha picadas
(Manga, Kiwi, Banana e Morango fazem uma combinação perfeita)
1 Pote de iogurte grego natural

Montagem

No fundo da taça ou do pote escolhido coloque o iogurte grego, depois cubra com o creme de açaí ainda firme mas não totalmente congelado e termine acrescentando as frutas picadas.

Considerações adicionais: Essa receita não precisa seguir medidas, pode ser adaptada para agradar ao gosto da pessoa: Mais açaí, mais iogurte ou mais frutas. Ela não fica boa com iogurte natural comum ou bebidas lácteas tipo danone "iogurte com preparo de frutas" de consistência líquida.

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiramisu de Cevada

Tarte Bresilienne