Waffle Integral


Eu adoro usar farinha integral na cozinha e cada receita interessante que eu vejo com farinha branca eu trabalho para adaptar usando a farinha integral. E não foi diferente com essa receita de waffle! Aqui nos EUA é muito comum as pessoas comprarem mistura pronta para waffle (que é só adicionar ovos e água, e pronto) que podem até ser gostosas, mas eu gosto desta opção mais saudável e com menos conservantes.

Antes de ter a máquina de waffle (obrigada Black Friday) eu fazia panqueca americana integral em casa. A receita é um pouco diferente e vou colocar aqui num futuro próximo para quem não tem a máquina ou simplesmente prefere uma panqueca fofinha. Eu confesso que adoro a praticidade do waffle e virou meu preferido! E você, é time panqueca americana ou waffle?

Waffle Integral

Ingredientes

2 xícaras (chá) farinha integral
2 colheres (sopa) açúcar
4 colheres (chá) fermento
1 colher (chá) sal
2 ovos
1 1/2 xícaras (chá) leite morno (eu uso leite de amêndoas mas pode usar leite integral ou desnatado)
6 colheres (sopa) óleo de coco derretido
1 colher (chá) extrato de baunilha

Modo de Preparo

Misture a farinha, o fermento e sal em uma tigela média/grande e reserve. Em outro recipiente, misture os ovos com o açúcar, óleo de coco derretido e extrato de baunilha. Adicione a mistura à tigela de ingredientes secos. Misture tudo e vá adicionando o leite morno aos poucos até a massa ficar homogênea. Unte a máquina de waffle com óleo e adicione uma concha da massa de cada vez. Siga as indicações da sua máquina para retirar o waffle pronto. Rende 5 waffles de aproximadamente 15 cm de diâmetro.

Sugestões para servir: morango, amora, mirtilo, chantilly, maple syrup, sorvete com calda de chocolate (para sobremesa)

...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiramisu de Cevada

Tarte Bresilienne

Açaí grego