Pão de Couve-flor


Existem centenas de dietas por aí que prometem uma vida mais saudável e feliz.
Tem Low Carb, South Beach, Paleo, Keto, Raw, Mediterrânea e por aí vai...

Quanto à mim -deixando claro que não sou nutricionista- descobri ao longo do tempo que sou mais feliz e saudável com equilíbrio.

Pode-se desenvolver hábitos saudáveis sem precisar eliminar "nada 100% para sempre".

Minha tática tem sido colecionar opções boas e variadas para saber/poder fazer as melhores escolhas para mim e para minha família. À propósito, ter feito acompanhamento com nutricionista por um período foi bastante importante para aprender a fazer essas escolhas.

Com isso em mente, tenho brincado bastante com o mundo low carb.

Resumidamente, couve-flor é vida! Tenho adorado substituir pratos do dia-a-dia com ela.
Hoje a receita é de pão de couve-flor, perfeito para sanduíche, hamburguer e afins.

Pão de Couve-flor


Ingredientes 


  • 1 cabeça de couve-for, triturada
  • 2 ovos grandes
  • 100g queijo parmesão, ralado
  • 50g queijo mussarela, ralado
  • 2 colheres de sopa farinha de coco
  • 1/2 colher de sopa de fermento
  • 1 colher de chá de manjericão seco
  • 1 colher de chá de salsinha seca
  • 1 colher de sopa de sementes de chia (pode substituir por sementes de gergelim)

Modo de Preparo

Preaqueça o forno à 200º C
Em uma tigela grande, misture bem todos os ingredientes. Cubra uma forma retangular grande com papel manteiga, e com o auxílio de um medidor (1/3 copo) coloque a massa na forma. Use também o fundo do medidor para achatar a massa e dar forma. Essa receita rende 10 círculos de aproximadamente 10 cm. Eu gosto de usar uma tampa redonda como molde. Asse por 22-25 minutos ou até dourar. Espere esfriar antes de servir.


...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tiramisu de Cevada

Tarte Bresilienne

Açaí grego